Dicas de Marketing para o Instagram

5 dicas de marketing no Instagram para ajudar o seu negócio crescer

Dicas de Marketing para o Instagram

Parece que a aquisição $1.000.000.000 de Mark Zuckerberg do Instagram em 2012 está pagando, como o site de mídia social é esperado para atingir $5.000.000.000 em vendas por 2018.

Na verdade, além do Facebook ou Twitter, o Instagram tornou-se a plataforma go-to para as empresas que procuram aumentar a conscientização e engajamento, para não mencionar as vendas. Enquanto outros sites de mídia social como o Twitter sofreram algumas flutuações em vendas e população, o Instagram beneficiou de sobreposto na arquitetura do Facebook.

Usuários do Instagram são apenas uma gota no balde quando comparado aos usuários do Facebook 1.900.000.000. Mas o que Zuckerberg fornece é estabilidade. Como o Facebook cresce possivelmente para ser a primeira empresa a valer $1 trilhões, o site de compartilhamento de fotos é obrigado a ser levado junto.

Assim como o Facebook, há uma ferramenta no Instagram que é inestimável para qualquer negócio, fornecendo métricas importantes, como o número de vezes que seu post ou vídeo foi visualizado (impressões), o número de cliques que seu link está recebendo, quantos seguidores você está recebendo diariamente, e muito mais. Os resultados desta ferramenta também incluem informações demográficas, o que indica o gênero e a idade de seus seguidores. Isto dá-lhe uma espreitadela rápida no perfil geral de seus seguidores instagram para que você possa personalizar a sua campanha de marketing para corresponder às suas preferências.

Envolva seus seguidores

Seguidores, particularmente os fãs de Die-Hard de uma marca particular, gostaria de ser recompensado por sua lealdade. É por isso que as empresas também devem atribuir um administrador para responder a comentários relevantes se eles não podem fazê-lo por si mesmos. Seus clientes vão apreciar que suas vozes estão sendo ouvidas se eles estão dando sugestões ou expressando queixas. Também é bom para acompanhar seus seguidores de volta para aprender sobre suas tendências, gostos, viagens, passatempos, e qualquer informação que você pode usar para seu próprio benefício.

Vincule sua página do Instagram ao seu site

Algumas empresas não conectam seus sites à sua conta oficial do Instagram e vice-versa. Esta é uma oportunidade perdida para mais marketing. Você também deve evitar a inundação de sua página com fotos de seus produtos. Em vez disso, usá-lo como uma oportunidade para mostrar o “lado humano” do seu negócio. Buzzfeed é well-known para usar seus empregados em seus vídeos. Como resultado, o tráfego subiu porque os telespectadores agora se relacionam mais com a empresa, porque eles conhecem as pessoas por trás dele. Não se esqueça de adicionar o local às suas fotos e vídeos para a otimização de Geo-tagging ou motor de busca.

Concursos e recompensas

Pequenos tokens são uma ótima maneira de recompensar seus seguidores. Você pode realizar concursos como quem pode escrever a melhor legenda ou descrição para uma foto ou vídeo que você compartilha. Você também pode pedir aos seus clientes para enviar suas melhores fotos durante as férias ou ocasiões especiais como o dia das mães. Este tipo de campanha de marketing é considerado “baixo custo, alta recompensa”.

Faça hashtags mais relevantes

Hashtags específicos da indústria no marketing Instagram são um dado, mas tentar encontrar o seu nicho na indústria para se distinguir de todas as empresas lá fora. Existem sites como o Soldsie que ajudam as empresas a ajustar suas hashtags para otimização. É importante que sua hashtag está relacionada à imagem ou vídeo para evitar que ele seja Categorizado como spam. Sobreposto na tendência hashtags também é uma boa idéia, mas certifique-se que você não exagere. Além das hashtags existem inúmeros serviços como o Maislikes que permitem a qualquer pessoa aumentar o número de likes nas suas fotos rápidamente.

Mais uma coisa a considerar é timing. Isto é muito importante para o marketing do Instagram. Considerando que as horas de pico irá render-lhe mais tráfego (sexta-feira, sábado e domingo), compartilhando o seu post após 5 P.M. est provavelmente resultará em mais engajamento. Se a sua campanha de marketing é orientada para outras empresas, a semana seria um bom momento para ir online. Afixar em 3 P.M. a 4 P.M. seria inútil porque este foi encontrado para ser o momento o mais mau para o acoplamento.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *